Press "Enter" to skip to content

Vídeo: piloto se envolve em acidente assustador na Fórmula 1

Última atualização 03/07/2022 | 16:48

Na corrida deste fim de semana na Fórmula 1, pelo Grande Prêmio da Inglaterra, o piloto chinês Guanyu Zhou se envolveu em um assustador acidente. Logo após a largada, ele se enroscou com George Russell, Esteban Ocon e Pierre Gasly, levando a pior e capotando seu veículo em direção à arquibancada. Apesar das imagens fortes, o automobilista passa bem.

No acidente em questão, Guanyu Zhou passou vários minutos do carro antes de conseguirem retirá-lo. Em suas redes sociais, o piloto postou uma foto agradecendo a todos pelo carinho e dizendo que foi salvo pelo halo, um sistema de proteção contra acidentes na Fórmula 1.

Quanto aos outros competidores, Russell também abandonou a prova, com danos no pneu traseiro esquerdo. Já Ocon continuou participando, mas posteriormente deixou a pista, enquanto Gasly foi até o fim.

Em relação à corrida em si, no Circuito de Silverstone, o vencedor acabou sendo Carlos Sainz. No restante do pódio, ficaram Sergio Pérez e Lewis Hamilton, respectivamente.

Na tabela de classificação da Fórmula 1, o atual campeão Max Verstappen segue na liderança, com 181 pontos. Perez, com 147 unidades, e Charles Leclerc, com 138, são os principais competidores. Vencedor da prova deste domingo, 3, Sainz aparece na quarta posição geral, com 127 pontos.

Confira as cenas do acidente na corrida de Fórmula 1: