Dado Dolabella tem dado o que falar desde a mudança para o distrito de Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Além do caso de porte ilegal de drogas e até agressão física, o ator se envolveu em mais um episódio polêmico com sua cadela da raça Pitbull.
As acusações foram feitas por moradores da região em um grupo de aplicativos de mensagens. Segundo eles, a cadela, batizada de Mocka, vive solta na região e tem atacado moradores, animais silvestres e motociclistas da cidade. A soltura do animal vai contra as regras ambientais do Morro da Baleia, conhecido paraíso ecológico da Chapada.
Assustado com as acusações, Dollabela respondeu os moradores através de mensagens de áudio, onde justifica que Mocka é um cão extremamente dócil e, inclusive, seria vegana.
“Ela nunca atacou ninguém e jamais ocorreu qualquer episódio semelhante. Ela é vegana e não come carne há seis anos. De qualquer forma eu peço perdão e esse tipo de coisa não voltará a acontecer”, disse o ator.
Vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Mudança para a Chapada
Dado viajou a Alto Paraíso, em dezembro de 2021, para um workshop de imersão teatral. Desde então, o artista decidiu se mudar para a cidade, cercada pela natureza com árvores, montanhas e cachoeiras. A justificativa do ator e cantor era que ele desejava ”fugir da aceleração do tempo na cidade grande”.
”Não me sentia mais fluindo em uma selva de pedra, onde o ritmo frenético é ditado pelo capital. Precisava de mais vida para me sentir mais vivo, definitivamente”, contou ele.