Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Polícia Civil de Goiás recupera dois caminhões avaliados em R$ 300 mil

Nesta quarta-feira, 05, a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), recuperou dois caminhões avaliados em mais de R$ 300 mil cada. As investigações estão sendo realizadas desde janeiro, objetivando desvendar crimes de estelionatos e furtos mediante fraude envolvendo carregamentos de grãos e aço. A ação faz parte da Operação Cavalo de Tróia III.

Os motoristas, Alisson Rodrigues Moreira e Moisés de Melo, foram identificados como membros de um grupo criminoso especializado em estelionatos. Conforme a investigação, eles faziam uso da Plataforma Fretebras, e ofertavam preços menores do que o mercado para fazer o transporte de grãos e aço para qualquer parte do Brasil.

As vítimas contratavam os serviços sem nenhuma pesquisa, com base apenas no menor preço de frete, e acabavam tendo suas cargas desviadas e entregues a receptadores. Os suspeitos, ainda registravam as ocorrências em estados diferentes e distantes de onde carregaram, informando falsamente que teriam sido furtados.

As vítimas foram encontradas e os caminhões foram entregues depois da perícia. Os dois suspeitos estão foragidos. Outros motoristas envolvidos no esquema terão as prisões solicitadas junto ao Poder Judiciário.

De acordo com a Polícia Civil, a divulgação das imagens dos suspeitos objetiva que outras vítimas procurem a Decar/GO para reconhecimentos e outros fins investigativos.