Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Polícia Civil investiga comercialização ilícita de medicamentos e testes para a Covid-19

Nesta segunda-feira, 21 foi deflagrada a Operação Perlage. Ação foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) e da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc). O alvo da operação são grupos empresariais no ramo da comercialização de medicamentos. A DOT e a Denarc cumpriram 10 mandados de busca e apreensão e 02 mandados de prisão temporária. Todos mandados foram cumpridos em Goiânia.

Os grupos investigados são suspeitos de realizar comercialização do medicamento Ivermectina e testes para detecção da Covid-19 sem respeitar as normas da vigilância sanitária, utilizando notas fiscais fraudadas e sem recolhimento dos tributos. Alguns empresários estão sendo investigados por simular a venda dos produtos Fenacetina e Cafeína, usados para o refino de substâncias entorpecentes, para uma drogaria na periferia de Goiânia. Suspeita que a drogaria seria uma empresa de fachada, utilizada por laranjas para desviar, de maneira ilegal, os produtos controlados, configurando em tráfico de drogas.

Auditores fiscais da Secretaria da Economia participaram da investigação. Eles apreenderam dados dos sistemas de informática que permitirão auditoria completa para calcular o montante de tributos devidos. Fiscais da vigilância sanitária lavraram autos de infração e os estabelecimentos foram interditados.

Durante a Operação Perlage, foram apreendidas  duas armas de fogo, porções de cocaína e 500 kg de Fenacetina. A operação leva esse nome devido às borbulhas espalhadas quando se serve uma taça de champanhe/espumante, fazendo uma alusão à vida de luxo e ostentação que os investigados levam

Os investigados responderão por crime tributário, tráfico de drogas, crime contra a saúde pública e associação criminosa. Eles deverão pagar os tributos sonegados acrescidos de multa.

Assista os vídeos:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em