Três suspeitos de torturar um jovem, em Acreúna, região Sul do estado, são procurados pela Polícia Civil (PC). Uma quarta pessoa foi presa. O crime ocorreu na última segunda-feira (21), no Setor Canadá. De acordo os policiais, os suspeitos, supostamente, seriam integrantes de uma facção criminosa, conhecida como ‘Comando Vermelho’.
Segundo os investigadores, os homens publicaram o crime nos status do aplicativo WhatsApp da própria vítima. No vídeo, eles alegam que o jovem teria chantageado uma adolescente e a obrigado a enviar nudes e realizar uma vídeo-chamada com ele.
Ainda nas imagens, a vítima pede para não baterem em seu rosto, pois ele teria que trabalhar no dia seguinte. No entanto, os criminosos afirmam: “A gente só não vai matar”, e começam a agredir o rapaz com um pedaço de madeira.
Conforme o delegado Luiz Gonzaga Júnior, um dos quatro envolvidos foi preso e autuado em flagrante nesta terça-feira (22). Para a polícia, ele confessou ter participado do crime.
Os outros procurados são: Santiago Antônio Oliveira Couto, de 24 anos, João Vitor Moura Lopes, de 20 anos e Joabe Ferreira Vilela, de 18 anos.
A PC pede para que a população contribua nas buscas dos criminosos. As denúncias, em total sigilo, podem ser realizadas pelo disk-denúncia: (64) 3645-1330 / (62) 9 9862-9506 / 197 ou 190.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)