Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Policial de Goiás é detido após agredir a mulher em hotel, no Rio de Janeiro

Última atualização 25/09/2022 | 13:01

Na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, um policial penal de Goiás apareceu em filmagem enquanto agredia a esposa em um hotel da cidade. Policiais militares do 31º BPM (Recreio) detiveram Rildson Querino Brandão e o encaminharam até a 16ª DP, também na Barra da Tijuca. Após ser autuado com base na Lei Maria da Penha, o goiano recebeu liberação sob pagamento de fiança.

Agressão de policial penal de Goiás

O policial penal Rildson Querino Brandão, de Goiás, aparece em vídeo insultando a esposa. “Você não foi chamar os outros aqui? Não foi fazer merda? Agora você vai pagar”, ameaça. A mulher pede mais de uma vez para o homem parar, e, quando ele retoma a agressão física, ela grita por socorro.

Policiais militares foram até o quarto de hotel, após filmagem de um hóspede vizinho, e efetuaram a prisão. Na delegacia, ele recebeu autos antes de obter liberação para sair do local, mediante pagamento de fiança.

Apesar desse caso em questão ter acontecido no Rio de Janeiro, o policial atua em solo goiano. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSPGO), foram 18.353 casos de violência contra a mulher entre janeiro e junho deste ano. Em 2021, levando em conta todos os meses, foram 18.505 casos.

Confira o vídeo do caso de violência contra a mulher, na Barra da Tijuca: