Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Policial Federal atira em clientes de posto de gasolina e mata um, em Curitiba

Câmeras de segurança registraram o momento em que o policial federal Ronaldo Massuia Silva, de 43 anos, atira contra clientes em um posto de gasolina, localizado em um bairro de Curitiba. Caso aconteceu neste domingo (1º) por volta das 23h45. Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas durante o tiroteio.

Nas imagens, é possível ver o interior de uma loja de conveniências. Logo no início, clientes aparecem se jogando no chão e correndo para fora. Na sequência, o policial federal aparece efetuando diversos dispados à queima roupa. Ele segue em direção à saída da loja, e aparece disparando contra outros clientes do lado de fora.

Discussão com clientes do posto

Segundo informações da Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC) de Curitiba, o policial federal havia chegado ao posto e, após se desentender com um grupo de pessoas, incluindo um segurança do estabelecimento, sacou a arma e começou a atirar.

Outro vídeo obtido pelo RPC registrou o momento em que o homem parece se desentender com clientes que estavam na fila do caixa da loja de conveniência. Nas imagens, ele e um outro homem aparecem trocando farpas.

Clientes tentam parar a discussão e direcionam o policial para fora do estabelecimento. O agente sai do local e logo depois volta atirando contra a porta de vidro do estabelecimento, que se estilhaça. Ainda no vídeo é possível ver o começo dos disparos.

Vídeo:

De acordo com a Central de Flagrantes, a briga foi ocasionada por uma vaga de estacionamento. O caso é investigado pelo 6º Distrito Policial e o agente está preso na Polícia Federal em Curitiba. A defesa dele alega que o cliente ”estava em surto psicótico, devido ao quadro profundo de depressão que vem enfrentando”.

Ainda conforme os advogados, Ronaldo Massuia Silva está abalado, principalmente pela morte de uma pessoa e internação dos outros três feridos. Policial é investigado por homicídio qualificado.