Vídeo: Porto de Beirute, no Líbano, é atingido por incêndio

Um armazém de óleo e pneus no porto de Beirute, no Líbano, pegou fogo nesta quinta-feira, 10. Segundo o exército local, ainda não se sabe o motivo do incêndio. Helicópteros foram enviados para controlar o fogo e, até o momento, não há relatos de pessoas feridas.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver uma enorme coluna de fumaça preta subindo nas mesmas estruturas que desabaram após a megaexplosão ocorrida em 04 de agosto. O chefe da Cruz Vermelha do Líbano, George Kettaneh, afirmou que não teme uma nova explosão por causa do incêndio desta quinta-feira, mas explicou que algumas pessoas que vão sofrer com falta de ar por conta do fogo.

Soldados fecharam a principal estrada que passa perto do local, desviando o trânsito para outras áreas da cidade. Este é o segundo incêndio registrado no local nesta semana. Na última terça-feira, 08, um pequeno foco surgiu no local, mas foi rapidamente contido.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp