Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Prédio residencial de 12 andares desaba em Miami

Parte de um prédio residencial de 12 andares em Surfside, na região de Miami, nos Estados Unidos, desmoronou nesta quinta-feira (24). As informações são do G1.

A polícia do condado de Miami-Dade, que abriga cidades da região metropolitana, confirmou que um pessoa morreu e outras 37 foram resgatadas dos destroços. Destas, 35 estavam na parte que não desabou por inteiro, duas pessoas estava sob destroços.

De acordo com as autoridades, 10 pessoas ficaram feridas e quatro precisaram ser levadas ao hospital. Ao menos 99 pessoas que estariam no prédio não responderá o contado das equipes de resgate. Outros 10 moradores, que não estava no momento da queda, foram identificados e estão bem.

A equipe de resgate seguem os esforços para procurar sobreviventes sobre os destroços. Em uma entrevista coletiva, o governadora da Flórida, Ron DeSantis, disse que é um dia trágico.

O porta-voz dos bombeiro afirmou em uma entrevista que apenas duas pessoas foram retiradas dos escombros até momento e que ainda não se sabe quantas pessoas estão desaparecidas. O prefeito de Surfside, Charles Burkett, diz que as buscas ”não serão algo rápido” e devem durar até a próxima semana.

Imigrantes desaparecidos

O ministério de Relações Exteriores da Argentina anunciou que ao menos 10 habitantes estariam morando no prédio. Nove dele seguem desaparecidos.

O governo do Paraguai também informou que ao menos 6 cidadãos do país estariam desaparecidos. Entre eles, estaria a irmã da primeira-dama do país, Sophia López Moreira e seu marido, Luis Pettengil.

O prédio fica parcialmente em Collins Avenue e tem 136 apartamentos – 55 foram afetados. Ele foi construído em 1981 em Surfise e fica a beira da praia com vista para o mar. O edifício passava por reformas no telhado, mas até o momento não há informações que relacionam o incidente com a obra.

Mais de 80 unidades de bombeiros, incluindo equipes técnicas de resgate, trabalham no resgate de mais vítimas com a ajuda de cães farejadores.