Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Prefeito Roberto Naves ameaça fechar Anápolis se leitos da Covid-19 chegar a 90% de ocupação

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP) publicou vídeo nesta sexta-feira, 26, declarando que fechará a cidade se a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a Covid-19 chegar em 90%. A taxa está em 80% e apontando crescimento. 

“Se chegar a 90%, a cidade vai ser fechada. Vai funcionar pronto-atendimento, farmácia, supermercado e vamos manter, com capacidade reduzida, a linha de produção das empresas. O resto tudo vai ser fechado. A população precisa ter consciência disso. Eu não vou permitir que, por causa de irresponsáveis, que a gente perca dezenas de pessoas da cidade”, declarou Roberto.

“A realidade é bem diferente daquela que a maioria da população pensa que existe. Em momento nenhum da pandemia, tivemos 80% dos leitos ocupados. Posso dizer que, nesta manhã, dos 50 leitos, mais de 40 já estão ocupados. Ou seja: continuando assim, dentro de uma semana não teremos mais leitos para atender a nossa população”, acrescenta.

O prefeito informou que meses atrás, ele conseguiu contratar 15 leitos de UTI em Goiânia para atender a população de Anápolis. Ele complementa que se não tivesse esses leitos, já havia pacientes anapolinos morrendo na fila de espera. “Não tem brincadeira nisso. Em momento nenhum da pandemia,  enfrentamos uma situação tão crítica quanto a que estamos enfrentando agora”, afirma Roberto. “Discurso contrário às restrições é muito bonito. Mas quando fizer discurso contrário às restrições, fica o meu convite. Vamos lá dentro da UTI ver o que está acontecendo”. 

Assista o vídeo: