Vídeo: Prefeitura de Goiânia publicará Portaria autorizando retomada de eventos de negócio e zoológico

Aconteceu a reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) municipal onde foi abordado as deliberações dos eventos de negócio e Zoológico da capital.

O superintendente de Vigilância em Saúde, Yves Mauro Ternes, falou que durante a reunião foi deliberado sobre a deliberação de um protocolo sobre a reabertura de eventos de negócio em Goiânia. “Foi aprovada a reabertura com um protocolo específico. A Nota Técnica e a Portaria que regulamentam as diretrizes para retomada devem ser publicadas ainda esta semana”, informa.

O superintendente ressalta que os eventos funcionarão com a capacidade máxima de 150 pessoas, com até 50% da capacidade do espaço, mantendo o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas e 2m para cadeiras e mesas com demarcação no piso. A retomada de eventos vai ser permitida na próxima semana.

Junto com esta Portaria vai ser publicada a Nota Técnica para reabertura do zoológico, que poderá funcionar com a capacidade máxima de 25%. “Deve haver monitores no zoológico orientando e evitando aglomerações. Nós acreditamos que na próxima semana, com a publicação da Nota Técnica o zoológico seja reaberto”, finaliza.

Assista o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos