Uma gravida deu à luz dentro de uma ambulância a caminho do hospital na tarde de ontem (23), a mulher é residente de Senador Canedo, e estava sendo levada para um hospital em Goiânia. “A Paciente estava em trabalho de parto, por isso a dilatação foi muito rápida”, relata um enfermeiro que acompanhou a situação.
O segundo a família da paciente o motivo da emergência ocorreu pelo fechamento da Maternidade de Senador Canedo, pelo atual prefeito da cidade, Fernando Pelozo (PSD), para uma reforma. Segundo moradores, por conta do fechamento da unidade, a prefeitura disponibilizou um serviço de ambulâncias para transportar as gravidas para Goiânia, só que não está funcionando de acordo com o combinado.
“Graças a Deus ocorreu tudo bem, porém não podemos deixar de ressaltar a irresponsabilidade da prefeitura em fechar a única Maternidade de Senador Canedo”, completou um familiar da gestante.
Assista o vídeo aqui
Em nota, a Prefeitura de Senador Canedo informou:
“O serviço de ambulâncias está funcionando normalmente, e até o momento não houve nenhuma reclamação registrada. Os atendimentos da Maternidade foram transferidos para a Clínica da Saúde da Mulher, enquanto a prefeitura realiza uma reforma na maternidade.”