Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Presidente da Mancha Verde, do Palmeiras, é espancado durante briga de torcidas

O presidente da Mancha Verde, como é conhecida a principal torcida organizada do Palmeiras, foi espancado por rivais da Máfia Azul (torcida organizada do Cruzeiro) nesta quarta-feira, 28, após as duas torcidas se encontrarem na estrada. 

Em algumas imagens, Jorge Luiz, principal líder palmeirense, aparece ensanguentado e submetido pelos cruzeirenses. A ação provocou repercussão nas redes sociais, fazendo com que a rivalidade entre os dois times, considerada uma das mais violentas do país, ficasse ainda mais forte. 

A briga generalizada, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu na rodovia Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, deixando vários feridos e quatro baleados. Os cruzeirenses se dirigiam a Campinas, onde o time enfrenta hoje a Ponte Preta, enquanto os palmeirenses iam a Belo Horizonte para a partida contra o Atlético.

Confusão 

Nos vídeos compartilhados nas redes sociais, o presidente da Mancha Verde aparece sendo violentamente agredido. Ele teve seus documentos tomados pela torcida rival, que celebrou o feito como se um título de campeonato. Um dos cruzeirenses é visto com um facão perto do organizado palmeirense. Ninguém ficou ferido de forma grave.

“Você vai voltar porque nós temos ideologia”, diz um membro da organizada do Cruzeiro enquanto filmava Jorge com a cabeça ensanguentada. “Porrada é massagem”, diz outro cruzeirense celebrando a briga.  “Os caras deu tiro, baleou dois de nós. Cinco deles [estão] judiados, ensanguentados, principalmente o presidente deles. A Máfia Azul varreu a Mancha Verde, não foi qualquer torcida.” 

Vingança

Em outros áudios compartilhados nos grupos, torcedores da Mancha prometem vingança, o que aumenta os riscos nas partidas desta noite. Não é comum um presidente de torcida organizada ser tão exposto como foi o palmeirense nas imagens compartilhadas. A Mancha é tradicional aliada da Galoucura, principal organizada do Atlético-MG e rival da Máfia Azul, que por sua vez é aliada da Independente, do São Paulo, também rival da Mancha.

Briga começou após encontro na estrada. (Foto: Reprodução/Internet)

Vídeo: