Última atualização 24/06/2022 | 09:58
Dois funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço à Enel Goiás foram presos por furto de cabos de cobre em cidades do interior do estado. De acordo com a Polícia Militar (PM), no momento da abordagem os homens estavam com aproximadamente 30 metros de cabos.
Prestadores da Enel furtam cabos
O caso ocorreu nesta quinta-feira, em Quirinópolis, região Sul do estado. Ainda segundo os militares, os homens transportavam os cabos de cobre já utilizados e visivelmente cortados na carroceria da pick-up. Ao serem indagados sobre o material encontrado, os funcionários terceirizados não apresentaram justificativa.
Com isso, os policiais entraram em contato com o responsável pela empresa que serve à Enel na região e confirmaram que nenhum veículo da instituição é autorizado a transportar esse tipo de material já usado.
Diante da informação, os militares questionaram a origem dos cabos suspeitos que confessaram ter furtado tais cabos para vender o cobre em Goiânia. Além disso, os criminosos indicaram os receptadores, os quais também foram presos, por outra equipe. Na casa deles, os militares encontraram vários cabos de cobre semelhantes.
Os funcionários da terceirizada da Enel também informaram que os crimes foram praticados em pivôs de irrigação e estações de captação de água nos municípios de Rio Verde, Indiara, Paraúna, São João da Paraúna dentre outros municípios da região sudoeste. Com as vendas do material eles lucravam aproximadamente R$ 4 mil por semana.
Ainda durante a abordagem eles contaram que haviam armazenado cerca de 300 kg de cobre em um alojamento em Rio Verde. Os policiais foram até o local e apreenderam o material.
Após os procedimentos, as apreensões e os suspeitos foram levados para a delegacia de Rio Verde, onde se encontram à disposição da Justiça.
Ver esta publicação no Instagram