Vídeo: PRF apreende carro transportava 11 pessoas na BR-060, em Goiás.

Na tarde desta sexta-feira, 19, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um carro com 11 ocupantes na BR-060, em Acreúna, Goiás. O Fiat Uno estava transportando seis crianças e cinco adultos.

O carro foi abordado por uma equipe da PRF que realizava o policiamento na rodovia. O veículo tracionava uma carretinha e quando os policiais foram verificá-lo, notaram o excesso de lotação. Dentro do carro estavam cinco pessoas adultas e seis crianças, sendo a mais nova de 2 anos e a mais velha de 6 anos

O motorista inabilitado contou que pretendia trafegar cerca de 50 quilômetros para chegar até uma propriedade na zona rural de Santo Antônio da Barra, Goiás.

Além da superlotação, da falta de habilitação do condutor, os PRF ainda verificaram diversas infrações de trânsito. O carro estava com pneus e para-brisas sem condições de segurança e em mau estado de conservação. Além disso, o veículo estava com o licenciamento atrasado, nenhum ocupante utilizava cinto de segurança, e as crianças não estavam em dispositivos de segurança.

O carro foi apreendido para regularização, e os ocupantes voltaram para a cidade.

Assista o vídeo:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp