Press "Enter" to skip to content

Vídeo: PRF doa à OVG peixes apreendidos em Abadia de Goiás

Neste último domingo, 25, a  Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente uma tonelada de pescado que era transportado de forma irregular em um ônibus interestadual. A apreensão foi realizada na BR-060, em Abadia de Goiás.

A carga saiu de Rondônia com destino a Goiás. Na fiscalização a PRF encontrou nove caixas de isopor, carregadas com várias espécies de pescado como tucunaré, cachara, jaú e pirarucu. O material não tinha documento que comprovasse sua origem e o proprietário da mercadoria proprietário da mercadoria.

Após o flagrante,  fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram acionados. Além disso, a empresa transportadora foi multada em cerca de R$ 17 mil e o pescado foi apreendido pelo órgão ambiental.

 Nesta segunda-feira, 26, os pescados foram doados à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que disponibilizou o alimento a mais de uma dezena de entidades filantrópicas cadastradas. A entrega aconteceu na sede da Organização, em Goiânia.