Em um vídeo que viralizou na internet nesta terça-feira (21) uma pessoa foi vista com uma roupa que remete à Ku Klux Klan (KKK) no pátio de uma escola estadual em Santo André na região do ABC Paulista. Conhecida principalmente nos EUA, a KKK é um grupo de extremistas que defende a supremacia branca.
O vídeo foi feito por alunos da Escola Estadual Amaral Wagner no último dia 8, deste mês. No dia do ocorrido, estudantes do terceiro ano do Ensino Médio organizaram um desfile de fantasias na escola.
O grêmio estudantil e a atlética da instituição emitiram uma nota na qual explicam que o homem fantasiado era um professor da História da instituição. Além disso, o pronunciamento alega que o educador foi retirado do local pelos estudantes e levado para a direção do colégio.
Na nota divulgada pela escola, eles relatam que o grupo de estudantes é contra a atitude e que repudia qualquer tipo de preconceito. A secretaria estadual da educação, afirmou que o professor foi afastado até o termino das investigações. A pasta também informou que não admite qualquer forma de discriminação e injuria racial.
Veja o vídeo registrado pelos alunos da instituição
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)