Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Professora bolsonarista faz saudação nazista para alunos em sala de aula, no Paraná

Última atualização 10/10/2022 | 14:13

Imagens captadas em sala de aula do Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa (PR) mostram professora identificada como Josete fazendo saudação nazista. O vídeo, que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira, 10, teria sido registrado por alunos no último sábado, 8, e também mostra a mulher utilizando vários bottons de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Conforme o material, divulgado originalmente pela Revista Fórum, a professora está dentro de sala e utilizando uma camisa do Brasil. Ela executa o gesto levando a mão à testa, para depois estender o braço direito. O movimento é o mesmo empregado pelos nazistas em cumprimento ao líder deles, Adolf Hitler.

Usuários das redes sociais condenaram a postura da educadora e a diretora da instituição, Irmã Edites, classificou a atitude como um erro, dizendo ainda que a escola não compactua com o gesto realizado. A religiosa comentou ainda que o cenário político atual pode ter deixado “os ânimos da professora exaltados”.

Em conversa com a reportagem da Revista Fórum, Irmã Edites afirmou que serão adotadas medidas em relação ao caso, em conformidade com o regimento interno do colégio. Falou também que a professora está na escola “há bastante tempo” e que, apesar desse deslize, é uma “excelente professora”.