Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Sete são presos por tráfico de drogas e armas em GO e TO

Última atualização 21/07/2022 | 16:36

A Polícia Civil (PC) cumpriu na manhã desta quinta-feira, 21, um total de 27 mandados expedidos pela Justiça, sendo 10 mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse e comércio ilegal de armas de fogos, roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e maus tratos de animais, na cidade de Rubiataba (GO), Ceres (GO) e Palmas (TO). Os alvos são integrantes de uma quadrilha atuante nas cidades.

Ao todo, sete pessoas foram presas por tráfico e outras quatro estão foragidas. Além disso, também foram apreendidos 200 gramas de pasta base de cocaína, diversas porções de maconha e cocaína, balança de precisão e outros instrumentos destinado à fabricação, preparo, produção e transformação das drogas. Veículos automotores utilizados pelos criminosos também foram alvos da polícia. Todo o material é estimado R$100 mil.

Investigados por tráfico

Segundo as investigações, o tráfico em Rubiataba era financiado por criminosos de Ceres (GO) e Palmas (TO). Depois que a corporação começou a investigar a comercialização de drogas na região, eles também descobriram que a quadrilha praticava roubos majorados com emprego de arma de fogo em estabelecimentos comercias na cidade, além da venda ilegal de armas de fogos. Outro crime praticado pelos suspeitos era de maus-tratos, visto que eles organizavam uma “rinha de galos”.

A corporação contou com 70 policiais para cumprir os mandados. Os conduzidos foram submetidos a exame de corpo de delito e em seguida foram encaminhados à Unidade Prisional de Rubiataba, ficando à disposição do Poder Judiciário goiano.