Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Queiroga diz que não tem ‘carta branca’ com Bolsonaro

Última atualização 09/06/2021 | 15:25

Nesta terça-feira (08), o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga prestou um novo depoimento à CPI da Covid, que apura ações do governo federal na pandemia. Ao ser questionado sobre sua autonomia na chefia da pasta, o ministro respondeu que não tem “carta branca”,  e que o regime é “presidencialista”.

“Ele (Bolsonaro) me deu autonomia, mas não significa uma carta branca para fazer tudo que quero. O regime é presidencialista”, comentou Queiroga.

O ministro alegou ainda desconhecer a atuação de um “gabinete paralelo”, que oriente Bolsonaro em medidas de combate à covid. “Desconheço essa atuação em paralelo”, reforçou, mas admitiu conhecer Nise Yamaguchi, Carlos Bolsonaro, Carlos Wizard e Osmar Terra, que integrariam o suposto “gabinete”.

O médico também foi questionado por senadores sobre a distribuição de vacinas, a realização da Copa América no Brasil e sobre medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid, e disse que a nota quanto informativa do MS sobre prescrição do medicamento não foi retirada do site porque “faz parte da história” da pandemia.