Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Redemoinho derruba telhado de estabelecimento, em Iporá

Última atualização 27/08/2022 | 16:10

Neste sexta-feira, 26, um redemoinho gigante assustou moradores da cidade de Iporá, na região oeste do estado de Goiás. Os ventos atingiram cerca de 30km/h, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Além disso, o fenômeno derrubou o telhado de uma torneadora da cidade, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 480 mil.

O redemoinho em Iporá

O principal prejuízo do redemoinho em Iporá foi de fato financeiro, com a destruição de máquinas e caminhões. Seis pessoas, entre funcionários e clientes da empresa em questão, estavam no galpão cujo teto foi arrancado pelos ventos. No entanto, eles se esconderam no banheiro e ninguém se feriu na situação.

Apesar de assustadores, redemoinhos do tipo não são incomuns e costumam acontecer em vários pontos do estado de Goiás, não apenas em Iporá. Em junho, por exemplo, um desses fenômenos surgiu em um lote no Jardim Califórnia, bairro de Goiânia. Eles costumam aparecer em dias quentes e com baixa umidade.

Normalmente, esses fenômenos costumam durar pouco tempo. De qualquer forma, é recomendável que as pessoas não fiquem perto dos redemoinhos. Isso porque os ventos podem chegar à velocidade de 100km/h.

Confira o momento em que o fenômeno climático derruba o telhado da torneadora: