Press "Enter" to skip to content

Vídeo: redemoinho gigante assusta moradores de bairro de Goiânia

Última atualização 09/06/2022 | 09:18

Na última terça-feira, 7, um redemoinho gigante assustou moradores em Goiânia. Um deles gravou vídeo exibindo o assustador fenômeno climático, no Jardim Califórnia. Apesar de parecer violento, o caso não é sinônimo de desespero, sendo comum em dias quentes e com baixa umidade.

Redemoinho em Goiânia

No vídeo em questão, é possível observar o redemoinho se erguendo a vários metros de altura, em um lote na capital goiana. O fenômeno acontece após o solo se aquecer e um vento fraco atingi-lo, fazendo com que a brisa ganha velocidade e culmine em uma espiral de poeira.

Não é a primeira vez que isso acontece no estádio de Goiás. No ano passado, um morador registrou um redemoinho de 40 metros de altura em um canteiro de obra. O autor daquele vídeo estava no 12º andar de um prédio no Setor Faiçalville, em Goiânia.

Antes disso, em 2020, houve também o registro de uma moradora, gravando o fenômeno no Setor Itatiaia, também em Goiânia. Para completar, em 2019, agricultores filmaram um redemoinho de fogo em Santa Helena. O princípio é o mesmo dos outros casos, mas há uma maior intensidade por conta da presença de queimadas.

Normalmente, esses fenômenos costumam durar pouco tempo. No entanto, é recomendável que as pessoas não fiquem perto dos redemoinhos. Isso porque os ventos podem chegar a 100km/h.

Vídeo: