Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Ricardo Salles derruba e atropela moto de entregador durante protesto

Última atualização 02/09/2022 | 09:54

O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, atropelou e derrubou a moto de um entregador de aplicativo enquanto saia de uma universidade na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira, 1º. O motociclista, que estava subindo no veículo, quase foi atingido e não recebeu ajuda de Salles. 

Salles esteve na universidade ESPM para participar de um evento promovido pela entidade Agro. Ao sair do local, ele foi alvo de protestos de estudantes. 

Imagens gravadas no momento mostram quando a moto é derrubada e Salles sai em alta velocidade.

Confira o vídeo:

Na manhã desta sexta-feira, 2, o ex-ministro postou uma imagem nas redes sociais onde o carro em que ele dirigia aparece com a janela quebrada. Já em outro post, ele publicou um vídeo onde aparece sendo xingado pelos protestantes. 

No Twitter, Ricardo Salles condenou o protesto e disse que falou que ”com o rapaz, que nada sofreu. E a moto, nada de grave”. Além disso ele chamou os protestantes de ‘Turma ”maconheiros pró-democracia” ‘

Protesto

Em nota divulgada nas redes sociais, a bateria da faculdade afirma que protestou contra a presença do candidato. 

“A Bateria protestou ativamente contra a atitude durante a execução da palestra e vem a público mais uma vez expressar enorme insatisfação contra o evento promovido. Não concordamos com a propaganda política exercida dentro das áreas da faculdade, e muito menos com a presença de um político que promove tópicos de devastação, degradação e exclusão – não só ambientais, como sociais.”

Além disso, prestaram solidariedade para o motorista e disseram que ””Será feito todo o barulho necessário para expressar nosso repúdio. Esperamos respostas frente ao tamanho absurdo”.