Vídeo: Rios de lama se formam nas ruas do Residencial Elizene Santana, em Goiânia
Moradores do Residencial Elizene Santana, em Goiânia, estão sofrendo com a falta de pavimentação asfáltica na região. Em entrevista ao Diário do Estado, a dona de casa Luciene Florêncio, explicou que rios de lama se formaram no setor, durante uma chuva no começo da tarde dea terça-feira (07/12). A enxurrada dificultou a mobilidade de pedestres e motoristas, além de agravar o problema vivido pelos moradores com os buracos.
Para a dona de casa, a infraestrutura do setor está abandonado pela prefeitura, já que o local não tem rede de saneamentode esgoto e água tratada. Além disso, a mulher diz que a insegurança, provocada pelos lotes baldios e o matagal presente em algumas áreas da região também tem afligido a população.
“A gente não tem nenhum tipo de infraestrutura aqui no bairro. Onde está descendo essa enxurrada é uma avenida asfaltada, mas é difícil trafegar por ela por conta dos buracos. Essa avenida é importante, ela liga o setor a outras regiões, mas o pessoal evita passar por aqui para não estragar o carro. Esses buracos e o matagal nos lotes baldios representam um perigo para os moradores. Há alguns dias meu filho teve de levar 3 pontos na cabeça, após tropicar em um buraco e cair”.
Perigo
Os animais peçonhentos também tem trazido dor de cabeça aos moradores, segundo Elizene. Ela fala que cobras venenosas, escorpiões e lacraias começaram a aparecer em algumas residências, principalmente nas casas que ficam próximas aos lotes baldios. Essa situação tem feito com que os moradores fiquem atentos a acidentes.
“Morar no setor tem se tornado perigoso, a gente tem que se preocupar com os buracos e ficar atentos com animais para não levar uma picada de uma cobra. Aqui tem jaracuçu e cascavel, não é qualquer cobra não. Já matamos uma jaracuçu na sala da minha casa. Queria que o prefeito viesse aqui ver como é difícil, mas não adianta. Já corremos atrás dele e de outros vereadores da região é nada”.
Criança no meio da enxurrada / Foto: Arquivo pessoal
“A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informa que será feita uma vistoria nas ruas ES 01 e ES 03, no Residencial Elizene Santana, e será executada a melhoria até o final do mês. Os problemas administrativos relacionados a processos da Citelum já estão sendo tratados para regularizar os pagamentos e consequentemente as atividades normais”.