Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Sem asfalto, água e esgoto, moradores cobram por infraestrutura no residencial Elizene Santana, em Goiânia

Moradores do Residencial Elizene Santana, em Goiânia, estão sofrendo com a falta de pavimentação asfáltica, esgoto e água tratada, principais requisitos do saneamento básico. Em entrevista ao Diário do Estado, a dona de casa Luciene Florêncio, que mora na região há mais de três anos diz que o setor está abandonado pela prefeitura de Goiânia. Ela explica que grande parte do bairro não tem asfalto e as ruas que são pavimentadas estão castigadas por buracos.

Ainda de acordo com a dona de casa, a insegurança também tem tomado conta da população, devido aos lotes baldios e o matagal presente em algumas áreas da região. Para Luciene, as ruas esburacadas do bairro e o mato representam um perigo para os moradores, em especial para crianças.

“Peço ajuda para que os órgãos públicos olhem para a região, porque a gente não tem água, esgoto e asfalto. Não tem infraestrutura nenhuma, na rua de baixo da minha casa mesmo é uma avenida que é muito importante pra gente, ela liga a outros setores, mas dá pra andar só de a pé por conta dos buracos. Esses buracos e o matagal nos lotes baldios representam um perigo pra gente. Meu filho, por exemplo, estava vindo da escola quando tropicou em um buraco e acabou machucando a cabeça. Ele teve que levar 3 pontos”.

Carro passando por dentro dos buracos / Foto: Arquivo pessoal

Animais peçonhentos

Os animais peçonhentos também tem trazido dor de cabeça aos moradores, segundo Elizene. Ela fala que cobras venenosas, escorpiões e lacraias começaram a aparecer em algumas residências, principalmente nas casas que ficam próximas aos lotes baldios. Essa situação tem feito com que os moradores fiquem atentos a acidentes.

“Aqui está um perigo, a gente tem que se preocupar em não se machucar nos buracos, além de ficar atentos com esses animais para não levar uma picada de uma cobra. Aqui tem jaracuçu e cascavel, não é qualquer cobra não. Meu filho mesmo esses dias matou uma jaracuçu na sala da minha casa. Queria que o prefeito viesse aqui ver como é difícil, já corremos atrás dele e de outros vereadores da região é nada”.

Rua sem asfalto e lotes tomados pelo mato / Foto: Arquivo pessoal

Assista ao vídeo da situação no setor: 

Nota Prefeitura de Goiânia

“A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informa que será feito o patrolamento nas vias do Residencial Elizene Santana. Lembramos que a população pode sempre encaminhar suas reclamações e solicitações pelo aplicativo Prefeitura 24hrs.”