Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Sem proteção, boca de lobo provoca acidentes e alagamentos na Vila Redenção, em Goiânia

Uma boca de lobo localizada na Avenida Brasil, na Vila Redenção, em Goiânia, tem preocupado os moradores da região que temem acidentes no local. A vala que está sem tampa, fica ao lado de um deposito de lixo de um supermercado às margens da BR-153 e acabou sendo entupida por plásticos, papeis e papelão.

Em entrevista ao Diário do Estado, o motoboy João Batista, explicou que o problema é antigo e que recentemente uma idosa se acidentou na galeria pluvial enquanto caminhava em direção ao supermercado.

“Isso é uma vergonha. O poder público precisa tomar providencias e concertar essa boca de lobo. Esses dias uma senhora se feriu após cair no buraco. Está muito perigoso, se uma pessoa passar aqui à noite enquanto vai ao mercado ou a igreja corre um risco muito grande de se machucar, já que não consegue ver o buraco que está coberto de lixo”, exaltou.

O bueiro fica ao lado de um depósito de lixo / Foto: Arquivo pessoal

Alagamentos

Ainda de acordo com João, a avenida sofre com alagamentos durante o período chuvoso por conta do entupimento da boca de lobo. Ele diz que o lixo é carregado pela enxurrada e espalhado pela pista.

“O tráfego na pista fica bastante prejudicado, principalmente para os motociclistas que não conseguem andar pela pista alagada. Quando acontece isso é preciso se arriscar pela BR-153, já que além da água tem o lixo”, concluiu.

Lixo concentrado na boca de lobo tem se espalhado pela via com a chuva / Foto: Arquivo pessoal

Confira o vídeo feito no local:

Nota Seinfra

“A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informa que até dia 17 de fevereiro, a demanda na Avenida Brasil, na Vila Redenção, será atendida. Lembramos que a população pode sempre encaminhar suas reclamações e solicitações pelo aplicativo Prefeitura 24hrs”.