Press "Enter" to skip to content

Quatro meses após reforma, escola alaga em Senador Canedo

Última atualização 15/12/2022 | 17:07

Um vídeo em circulação na internet está deixando os moradores de Senador Canedo indignados. Uma servidora da Escola Municipal Luzia Maria de Siqueira, no conjunto Uirapuru, gravou um vídeo mostrando vazamento  no telhado do pátio coberto da instituição após chuva. O local passou por reforma e foi reinaugurado há quatro meses, em agosto deste ano.

“Olha a situação… Como houve uma obra de meio milhão e estamos vivendo com essa precariedade?”, relatou a servidora que registrou o problema infraestrutura e  prefere não se identificar.

A chuva também teria causado problemas estruturais nos banheiros, como rachaduras no teto. Apesar disso, as aulas não foram suspensas.  A escola atende cerca mil alunos divididos em 14 salas nos turnos matutino e vespertino. À noite, a instituição oferece a modalidade de ensino EJA, voltada para jovens e adultos. 

A reforma da escola custou R$ 529.150,58 para os cofres públicos da prefeitura de Senador Canedo, conforme publicado à época da reinauguração. A obra teria incluído a pintura e revitalização geral, reparo das instalações elétrica e hidráulica, recuperação do piso, execução de dois mil metros de piso em granitina, colocação de forro PVC no pátio coberto e nas salas de aula.

A reportagem do Diário do Estado entrou em contato com a assessoria da prefeitura pedindo nota de esclarecimento, mas não houve rrtorno até a publicação desta edição.

Assista ao vídeo da escola alagada: