Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Servidor de Caldas Novas furta moto no pátio da SMT

A Delegacia de Polícia (DP) de Caldas Novas finalizou a investigação que apurava o crime de peculato por parte de um servidor da Superintendência de Trânsito do município. Em vídeos, o servidor aparece retirando uma moto do pátio da SMT, estacionando o automóvel em via pública para que outros dois indivíduos possam levá-la. O crime aconteceu no dia 15 de setembro deste ano. O suspeito confessou a prática criminosa.

O delegado responsável pelo caso, Rogério Moreira da Silva, explica o caso “o servidor foi flagrado por câmeras de segurança subtraindo uma motocicleta que se encontrava apreendida no pátio da SMT e repassando esse automóvel para terceiros, ainda não identificados.  Diante do fato, o superintendente da SMT procurou a delegacia de polícia e foi instaurado o inquérito policial. O servidor foi identificado e no interrogatório ele confessou a prática do crime e posteriormente entregou a motocicleta”. O delegado afirma que agora o servidor será indiciado por peculato e a pena pode chegar até 12 anos de prisão.

O crime de peculato é quando um funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiro. Ele está previsto no artigo 312 do Código Penal, com pena de dois a 12 anos e multa.

Confira o vídeo: