Vídeo: Servidores públicos são presos por desviar recursos do Mães de Goiás em Itaberaí

Servidores públicos são presos por desviar recursos do Mães de Goiás em Itaberaí

Dois servidores públicos da Prefeitura de Itaberaí, localizada na região intermediária de Goiânia, foram presos nesta terça-feira, 3, suspeitos de cometerem fraudes no Programa Mães de Goiás, do governo estadual. Os criminosos usavam o cargo para terem acesso aos dados dos beneficiários, desviando o valor de R$ 250 (valor pago mensalmente) recebido pelas famílias para benefício próprio. 

Ao todo, segundo o delegado Kahlil Souto Nogueira, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da cidade. A ação policial contou com a colaboração e acompanhamento da Controladoria do Município de Itaberaí, que se fez presente durante o cumprimento das diligências.

“Eles são investigados por crimes contra a ordem da administração pública. Eles responderão pelos crimes de peculato (desvio de recursos públicos), associação criminosa e corrupção de menores, cujas penas máximas somadas chegam a 20 anos de reclusão”, explicou o investigador.

Prisão

Dado cumprimento aos mandados de prisão e demais formalidades, os servidores investigados foram encaminhados à unidade prisional de Araçu, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. A operação denominada de ‘Matrum’, teve o apoio de outras duas delegacias regionais do estado: Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc).

Vídeo: 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp