Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Servidores públicos são presos por desviar recursos do Mães de Goiás em Itaberaí

Última atualização 03/11/2022 | 16:03

Dois servidores públicos da Prefeitura de Itaberaí, localizada na região intermediária de Goiânia, foram presos nesta terça-feira, 3, suspeitos de cometerem fraudes no Programa Mães de Goiás, do governo estadual. Os criminosos usavam o cargo para terem acesso aos dados dos beneficiários, desviando o valor de R$ 250 (valor pago mensalmente) recebido pelas famílias para benefício próprio. 

Ao todo, segundo o delegado Kahlil Souto Nogueira, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da cidade. A ação policial contou com a colaboração e acompanhamento da Controladoria do Município de Itaberaí, que se fez presente durante o cumprimento das diligências.

“Eles são investigados por crimes contra a ordem da administração pública. Eles responderão pelos crimes de peculato (desvio de recursos públicos), associação criminosa e corrupção de menores, cujas penas máximas somadas chegam a 20 anos de reclusão”, explicou o investigador.

Prisão

Dado cumprimento aos mandados de prisão e demais formalidades, os servidores investigados foram encaminhados à unidade prisional de Araçu, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. A operação denominada de ‘Matrum’, teve o apoio de outras duas delegacias regionais do estado: Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc).

Vídeo: