O suposto pastor, Marcos Ribeiro Ferreira de 42 anos, foi agredido a pauladas na tarde de ontem (06), no setor Epaminondas em Jataí. As agressões vieram de dois homens de 37 e 43 anos. Ambos foram presos em flagrante pela polícia, na tarde do mesmo dia.
A vítima foi levada para o Hospital das Clínicas de Jataí, onde se encontra internado e entubado em estado grave. Para a delegada responsável pela investigação, Daniela Ruza, os dois agressores, apresentaram duas versões. O primeiro deles relatou que Marcos chegou na residência dele simulando que estava armado para realizar um assalto. Entretanto, o segundo alegou que ele e a vítima haviam feito um negócio e por isso, Marcos teria ido até o local simulando estar armado para cobrar uma dívida.
“No momento em que a dupla percebeu que na verdade o pastor não estava armado, e sim portando um cano PVC, começaram a discutir e durante a discussão os autores pegaram um pedaço de madeira e começaram a desferir golpes na vítima atingindo as costas, braço e a cabeça”, complementa Ruza.
Conforme informações, a vítima conseguiu fugir das agressões e sair correndo. Marcos se escondeu na casa vizinha, onde o morador acionou o SAMU.
Ainda de acordo com a delegada, “os três já se conheciam e que o suposto pastor já era conhecido no meio policial por ser usuário de drogas”. Os autores possuem passagens por furto, receptação e também são usuários de droga. Eles foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio.
Vídeo enviado por moradores:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)