Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Surfistas se arriscam em campeonato com ondas gigantes

As ondas de 4m de Niterói, nesta terça-feira (20), garantiu a diversão dos maiores surfistas do mundo, como Lucas Chumbo, Pedro Calado, Gabriel Sampaio, Pedro Goulart e Gilmar Catelani. Os astros de ondas gigantes bateram cartão logo cedo, na praia de Itacoatiara, na Região Oceânica da cidade. Os atletas participam do Campeonato Itacoatiara Big Wave 2021, que é uma competição de surf de ondas grandes.

O surfista Lucas Chumbo é natural de Saquarema da Região dos Lagos e um dos campeões mundiais das ondas grandes. O Boadyboarder Dudu Pedra morador da praia também caiu no mar. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o torneio é realizado em formato digital. É a primeira vez que esse tipo de evento é realizado no Brasil. Devido à nova pandemia de coronavírus, apenas surfistas, fotógrafos e equipes de suporte que testaram o Covid-19 podem participar do evento.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, somente surfistas, cinegrafistas e equipes de apoio que fizeram teste de Covid-19 podem participar do evento. Outro ponto importante é que a permanência dos atletas no mar deve respeitar o horário estipulado pelo Município: entre 6h e 10h. Não é permitida a presença de público no local.

campeonato pode ser acompanhado pelo Instagram no perfil @itacoatiarabigwave e também no portal Waves (www.waves.com.br). A janela das competições abriu nesta terça-feira (20) e vai até 30 de setembro. Segundo as normas, os atletas terão que fazer filmagens e enviar para a organização do evento. Todo o material será julgado por uma comissão de arbitragem, utilizando os critérios adotados pela Liga Mundial para o surf de ondas grandes. O resultado será anunciado até outubro. Ao todo, serão distribuídos R$ 50 mil em prêmios, divididos entre os surfistas e seus cinegrafistas

https://youtu.be/uRMi8shQN5Q