Última atualização 22/03/2022 | 14:12
Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM), na tarde desta sexta-feira (25), suspeitos de aplicar um golpe contra um idoso de 73 anos, após se passarem por funcionários da Caixa Econômica Federal, na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia.
A vítima foi enganada no caixa eletrônico, quando um dos suspeitos afirmou que a transação realizada por ele havia gerado uma cobrança de R$ 70. Para anular a cobrança da suposta taxa, então, um dos comparsas pediu para que a vítima entregasse o cartão. Logo em seguida, o golpista realizou uma transação de R$ 3 mil em uma maquininha própria.
Assim que tomou conhecimento do golpe, o idoso acionou a polícia, que abordou os suspeitos de 32 e 39 anos, no Anel Viário, ainda no município aparecidense.
Durante a abordagem e vistoria veicular, os policiais militares localizaram 45 cartões, máquinas de cartão e documento falso. De acordo com levantamento preliminar, ao menos 15 pessoas foram vítimas do golpe aplicado pela dupla em diferentes agências bancárias. Os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.