Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Tamanduá desnutrido e com queimaduras é resgatado, em Cachoeira Dourada

Última atualização 02/08/2022 | 15:15

Um filhote de tamanduá-mirim fêmea foi resgatado com várias queimaduras pelo corpo, em Cachoeira Dourada, na região Sul de Goiás. Além das lesões, o animal também estava desnutrido e foi encaminhado para uma unidade de Zoonoses em Itumbiara para tratamento.

O tamanduá foi salvo no domingo, 31, após uma moradora o encontrar dentro de uma casa na zona rural do município. Uma equipe de Zoonoses da região foi acionada para retirar o bicho que foi encaminhado para cuidados em uma unidade em Itumbiara.

De acordo com o Zoonoses de Itumbiara, o tamanduá está recebendo tratamento para as lesões, que foram causadas por queimadas, e alimentação com uma fórmula especial para a desnutrição. Além disso, informou que o filhote já apresenta melhora.

O filhote de tamanduá-mirim foi vítima de incêndio florestal, comum neste período de estiagem, quando as temperaturas ficam mais elevadas e a umidade relativa do ar cai.

Em um vídeo divulgado pelo Zoonoses de Itumbiara, é possível ver o animal se alimentando com a fórmula. Além partes do corpo dele ferido, em função das queimaduras.

Vídeo: