Ao menos 58 pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 5,6 atingir a Indonésia nesta segunda, 21. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro ocorreu em Cianjur, região ocidental de Java.
Informações sobre o terremoto
De acordo com as autoridades do local, há ainda centenas de desaparecidos, e diversos prédios foram danificados de forma parcial ou total. Houve registros também de feridos devido a réplicas do desastre.
O tremor aconteceu a uma profundidade de 10 km, sendo sentido fortemente na área metropolitana de Jacarta, a capital do país asiático. Diversos arranha-céus da cidade balançaram por mais de três minutos e precisaram ser evacuados.
Segundo o chefe de administração de Cianjur, Herman Suherman, diversas pessoas sofreram fraturas pois ficaram presas no destroços dos edifícios. “Isso é de um hospital, há quatro hospitais em Cianjur”, disse Herman.
Estão sendo coletadas informações sobre a extensão de vítimas e danos, segundo autoridades.
A Indonésia é frequentemente atingida por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis devido à sua localização no ”Anel de Fogo”, um arco de vulcões e falhas geológicas no planeta. No entanto, é raro os tremores serem sentidos especificamente em Jacarta.
Confira algumas das consequências dos estragos na Indonésia: