Vídeo: Testagens da Covid-19 causam aglomerações em Goiânia

A imagem obtida nesta terça-feira (18) é da fila para testagem de Covid-19

Na tarde dessa segunda-feira (17) o prefeito de Goiânia Rogério Cruz, apresentou o novo decreto com regras para prevenção contra a Covid-19. As novas regras permitem que bares e restaurantes, casas de espetáculo, boates, etc funcionem com 50% da sua capacidade total, além do respeito ao distanciamento social de 1,5 metro. Essas medidas foram tomadas para a contenção das novas variantes que preocupam os agentes de saúde.

Em contra partida, alguns focos de aglomeração estão sendo criados também em outros locais. Nesta manhã de terça-feira (18), telespectadores gravaram a fila de testagem para Covid-19 em frente ao Hospital de Urgência de Goiânia (HUGO) com muitas pessoas e sem respeitar o distanciamento social.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Desde o início da semana, 22 hospitais da capital estão realizando testagem ampliada na população. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) divulgou que os exames são feitos todos os dias da semana das 8h às 17h por pessoas com ou sem sintomas da doença.

LEIA TAMBÉM

• Prefeituras de Goiânia, Aparecida e Anápolis se mobilizam para atender população de rua• Prefeitura promete novidades no transporte público ainda em 2022• Covid-19: veja onde se imunizar nesta terça-feira, 17, em Goiânia

Assista ao vídeo da situação no local:

 

Tags: