Vídeo: Tiago Leifert conta que filha está com câncer

Neste sábado (29), o apresentador Tiago Leifert e a jornalista Daiana Garbin postaram um vídeo em seu Instagram informando que sua filha de um ano, Lua, está com câncer. Os jornalistas informaram é um tipo raro de tumor nos olhos, chamado de retinoblastoma.

A descoberta do câncer e o tratamento

A descoberta do câncer veio quando Tiago e percebeu um movimento “irregular” os olhos da filha.

“A Lua sempre enxergava tudo e a gente nunca imaginou que algo estivesse impedindo a visão dela. Só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho da Lua”, contou a mãe.

Daiana ainda explicou como a doença evoluiu na filha, ressaltando a dificuldade de descoberta do tumor como incentivo para o casal gravar o vídeo.

“É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e formando tumores. No caso da nossa filha, é bilateral. É muito difícil descobrir esse câncer e é por isso que estamos gravando esse vídeo”, explicou Daiana

O casal destacou que a criança passa por tratamento com sessões de quimioterapia há quatro meses. Segundo Leifert, Lua está com o grau E da doença, o que condiz com o estágio mais avançado, mas que a filha consegue enxergar bem com o olho esquerdo.

A necessidade de falar sobre

O casal decidiu revelar o diagnóstico da filha para alertar famílias com crianças pequenas em casa, destacando a observação e a necessidade de mais informação aos pais.

“Depois da última químio, a gente começou a mudar de opinião. Queremos dividir tudo que a gente sabe hoje com você que está cuidando de um bebê. Eu falei pra Dai que o meu sonho era que, em maio do ano passado, eu tivesse acesso a um vídeo de pais falando sobre retinoblastoma.”, destaca o pai.

Tiago ainda explicou que esse foi a razão para que ele saísse da apresentação do “The Voice Brasil” durante a temporada do ano passado.

“A gente está começando a se organizar, tentar trabalhar e viver de novo. Mas estamos bem. A Lua está ótima, é a melhor da família.”

Confira o vídeo divulgado pelo casal:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp