Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Tiago Leifert conta que filha está com câncer

Última atualização 02/02/2022 | 21:47

Neste sábado (29), o apresentador Tiago Leifert e a jornalista Daiana Garbin postaram um vídeo em seu Instagram informando que sua filha de um ano, Lua, está com câncer. Os jornalistas informaram é um tipo raro de tumor nos olhos, chamado de retinoblastoma.

A descoberta do câncer e o tratamento

A descoberta do câncer veio quando Tiago e percebeu um movimento “irregular” os olhos da filha.

“A Lua sempre enxergava tudo e a gente nunca imaginou que algo estivesse impedindo a visão dela. Só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho da Lua”, contou a mãe.

Daiana ainda explicou como a doença evoluiu na filha, ressaltando a dificuldade de descoberta do tumor como incentivo para o casal gravar o vídeo.

“É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e formando tumores. No caso da nossa filha, é bilateral. É muito difícil descobrir esse câncer e é por isso que estamos gravando esse vídeo”, explicou Daiana

O casal destacou que a criança passa por tratamento com sessões de quimioterapia há quatro meses. Segundo Leifert, Lua está com o grau E da doença, o que condiz com o estágio mais avançado, mas que a filha consegue enxergar bem com o olho esquerdo.

A necessidade de falar sobre

O casal decidiu revelar o diagnóstico da filha para alertar famílias com crianças pequenas em casa, destacando a observação e a necessidade de mais informação aos pais.

“Depois da última químio, a gente começou a mudar de opinião. Queremos dividir tudo que a gente sabe hoje com você que está cuidando de um bebê. Eu falei pra Dai que o meu sonho era que, em maio do ano passado, eu tivesse acesso a um vídeo de pais falando sobre retinoblastoma.”, destaca o pai.

Tiago ainda explicou que esse foi a razão para que ele saísse da apresentação do “The Voice Brasil” durante a temporada do ano passado.

“A gente está começando a se organizar, tentar trabalhar e viver de novo. Mas estamos bem. A Lua está ótima, é a melhor da família.”

Confira o vídeo divulgado pelo casal: