Vídeo: Tiroteio em metro de Nova York deixa 16 feridos e cenas impressionam

Episódio aconteceu na estação da Rua 36, no bairro Sunset Park, na região do Brooklyn.

No início da manhã desta terça-feira (12) um ataque a tiros deixou ao menos, 16 feridos no metrô de Nova York, nos Estados Unidos. O episódio aconteceu na estação da Rua 36, no bairro Sunset Park, na região do Brooklyn.

Segundo as informações das autoridades, o ataque aconteceu por volta das 8h30 no horário local, considerado um dos mais movimentados no transporte. Segundo a polícia de Nova York, o suspeito do atentado estava usando uma máscara de gás e colete laranja.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

As autoridades locais estão buscando determinar a origem da fumaça que foi vista na estação. Até o momento, o departamento de polícia afirmou que nenhum dispositivo explosivo ativo foi encontrado no local do ocorrido.

LEIA TAMBÉM

• Preço dos alimentos não para de subir e derruba poder de compra da população• Falta de fiscalização contribui no alto índice de crimes contra mulheres• Motoristas reclamam de longas filas em pedágio da BR-153, em Goianápolis

Segundo informações cedidas pela emissora de TV ABC, uma vítima do atentado foi encontrada na estação da Rua 25, em Greenwood Heights, pouco antes do ataque. Essa vítima pode indicar que o ataque pode ter começado na Rua 25 e terminado na Rua 36, quando as portas das estações foram fechadas.

Segundo testemunhas, o autor do atentado fez diversos disparos. O local foi isolado e moradores foram pedidos para região. Dezenas de agentes estão no local e a circulação das linhas D, N e R foram afetadas.

O presidente Joe Biden foi informado sobre tiroteio e o prefeito Eric Adams, que testou positivo para Covid-19 no domingo, também está monitorando a situação.

Tags: