Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Voos são cancelados e torcedores do Flamengo não viajam para final da Libertadores

Última atualização 28/10/2022 | 13:46

Centenas de flamenguistas tentam embarcar ao Equador após voos cancelados nesta sexta-feira, 29. Os torcedores do Flamengo se concentram no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e tentam resolver o problema que os impedem de viajar até o país que sedia a final da Libertadores, neste sábado, 29. 

Os torcedores que compraram os pacotes de viagem com a empresa Outsider Tour, responsável pelas viagens oficiais do clube, ainda não conseguiram embarcar. Os voos fretados pela empresa não foram autorizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). 

Em nota, a ANAC justificou que o acordo de serviços aéreos entre Brasil e Equador não prevê a realização de voos fretados por uma empresa de nacionalidade terceira, como a Outsider. 

Na quarta-feira, 26, a agência de viagens enviou mensagens aos torcedores informando o início da suspensão das viagens em decorrência da iminente erupção do vulcão Cotopaxi, próximo ao Quito. 

Revoltados, os torcedores tentam tirar satisfação com um representante da empresa, que informou que não há voos disponíveis. 

Na última quinta-feira, a companhia se comprometeu com o Procon a levar os torcedores prejudicados para o Equador ainda na noite de quinta, o que não aconteceu. A última atualização da empresa é de que os torcedores embarcariam em três voos na noite desta sexta e madrugada de sexta para sábado, às 23h, 23h30 e 3h. 

O Flamengo enfrenta o Athletico-PR no sábado na final do certame sul-americano. Os times entram em campo às 17h.