Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Torcedores do Vila Nova são obrigados pela GCM a cantar músicas do Goiás

Última atualização 15/10/2022 | 15:40

Vídeos que mostram torcedores do Vila Nova cantando músicas da torcida do Goiás Esporte Clube (com quem tem uma rivalidade histórica), a mando de Guardas Civis Metropolitanos (GCMs) viralizam nas redes sociais. A situação aconteceu na noite desta sexta-feira, 14, após o jogo entre Vila e Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

Por nota, a Guarda Civil de Goiânia informou que estava aos arredores do estádio, em uma ação conjunta com a Polícia Militar (PM), a fim de garantir a segurança dos torcedores e das imediações do local. Porém, acabou recebendo uma denúncia de vandalismo por parte da Esquadrão (torcida organizada do Vila Nova). 

Ainda de acordo com a guarda, cerca de 70 torcedores vandalizaram um ônibus do Eixo Anhanguera, após forçarem o motorista a parar o veículo  em uma plataforma abaixo do viaduto da BR 153. Com o ônibus parado, os torcedores teriam forçado, violentamente, a entrada no ‘busão’.

Ao tomar conhecimento do crime, os guardas foram até o local, mas as duas viaturas da GCM que intervieram na ação também acabaram vandalizadas pela torcida, que jogou pedras e garrafas de bebidas alcoólicas nos veículos e nos servidores da GCM. Após o atentado, os guardas solicitaram o reforço de mais duas viaturas da GCM e de mais quatro viaturas da PM para evitar maiores problemas, conseguindo abordar os indivíduos.

Durante a abordagem, as forças de segurança identificaram torcedores com várias passagens pela polícia nos artigos 157 (roubo), 33 (tráfico de drogas) e 288 (formação de quadrilha) do Código Penal. Após restabelecimento da ordem e da paz social, os torcedores foram liberados.