Vídeo: Torcedores invadem centro de treinamento do Sport no Recife

video3A-torcedores-invadem-centro-de-treinamento-do-sport-no-recife

Vídeo mostra torcedores invadindo centro de treinamento de Sport e danificando câmera de segurança

Integrantes de torcida organizada do clube forçaram a entrada do local para fazer cobrança a jogadores. Pelas imagens, é possível ver a invasão e homem depredando sistema de gravação.

Vídeo mostra torcedores invadindo centro de treinamento de Sport, no Recife

Vídeo mostra torcedores invadindo centro de treinamento do Sport, no Recife

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que integrantes de uma torcida organizada do Sport invadiram o Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, na tarde da quarta-feira (16). Nas imagens, é possível ver o portão sendo empurrado e aberto à força, além de um dos torcedores danificando sistema de gravação (veja vídeo acima).

As imagens, gravadas às 14h12, foram obtidas na manhã desta quinta-feira (17) pelo ge. O vídeo mostra:

– cerca de 30 torcedores vestidos com uniformes amarelos de uma torcida organizada aglomerando-se diante do portão;
– aos poucos, um homem de boné força o portão, que oferece pouca resistência;
– com a ruptura parcial do portão, pouco a pouco, os torcedores vão entrando no centro de treinamento;
– um dos homens sobe na guarita para depredar uma das câmeras de segurança.

Após entrar sem autorização no centro de treinamento, os torcedores invasores foram até a área próxima ao refeitório, onde coagiram atletas, funcionários e o técnico, Daniel Paulista. Todos foram coagidos e o atacante Pablo foi agredido, sem reagir.

Sport vive um dos piores momentos de sua história recente. O time ocupa a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro desde a segunda rodada e acumula 15 partidas sem vencer. São nove derrotas nos últimos 12 jogos.

Vândalos quebram portão e invadem centro de treinamento de Sport, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

O QUE DIZ O SPORT

Em nota, o Sport afirmou que:

– tinha conhecimento prévio da presença de torcedores na área externa do centro de treinamento;
– havia se organizado para escutar suas reivindicações, com a participação de todos os integrantes do departamento de futebol;
– a invasão ao CT e a ameaça aos atletas são “condutas absolutamente inaceitáveis”;
– medidas cabíveis serão tomadas para identificar e punir os responsáveis, com o apoio das autoridades.

Até a manhã desta quinta-feira, o Sport ainda não havia registrado Boletim de Ocorrência (B.O.).

INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Sport vai pedir ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a instauração de um inquérito para investigar a invasão e ameaças a atletas. De acordo com o advogado e presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, Ademar Rigueira, o clube buscará punição aos torcedores que invadiram o centro de treinamento e coagiram jogadores do Leão.

VÍDEOS: MAIS VISTOS DE PERNAMBUCO NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp