No início da tarde desta sexta-feira (29), vendedores ambulantes que atuam na região da 44, no setor Norte Ferroviário realizaram uma manifestação. Os comerciantes informais requerem um espaço para montar suas bancas, sem serem “expulsos” pela equipe de fiscalização da prefeitura de Goiânia.
De acordo com o Batalhão Rodoviário da Polícia Militar (BRPM) que atua na região, os ambulantes começaram o movimento na noite desta quinta-feira (28), mas por falta de adesão, adiaram o movimento na madrugada desta sexta-feira (29). Entretanto, o movimento foi mais uma vez suspenso.
Por volta das 12hrs de hoje (29), os ambulantes usaram faixas e um carro de som para realizar fechar parte da rua 44. Diante disso, alguns motoristas que trafegavam pela via, precisam passar na contramão. Apesar disso, a manifestação chegou ao fim em menos de 20 minutos.
Ainda de acordo com o BRPM, os manifestantes afirmaram que um novo protesto deve ser feito na próxima sexta-feira (6). O horário ainda é incerto, mas deve ocorrer por volta das 12hrs.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)