Um homem, de 33 anos morreu na manhã desta terça-feira, 26, após confrontar com a Polícia Militar (PM) na Rua F7, no Setor Faiçalville, em Goiânia. O suspeito, conforme o Tenente Eduardo Guedes, era membro da facção Comando Vermelho (CV), sendo responsável por movimentar grandes quantidades de droga na Capital.
O suspeito, que já possuía passagens por tráfico de drogas e roubo, começou a ser seguido pelos militares na Avenida Presidente Dutra, no Jardim Presidente, mas ao perceber que estava sendo acompanhado, tentou fugir e atirar contra a corporação. Durante a troca de tiros, o homem foi baleado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar os primeiros socorros, porém, o homem não resistiu e morreu no local.
“Recebemos uma denúncia de que o homem estaria vendendo drogas na região. Na tentativa de abordagem, houve recusa por parte do suspeito. Nas proximidades do Parque Macambira, o mesmo abandonou o veículo e atirou contra as equipes, que revidaram a injusta agressão. No carro do suspeito foi encontrado várias peças de pasta base e uma conta com comprovante de endereço. Nessa residência encontramos um laboratório de refino de drogas, com grande quantidade de entorpecentes”, explicou.
Ao todo, foram apreendidos com o suspeito um veículo, além de um revólver .357 e 7 munições sendo 3 deflagradas. No interior do veículo também foram encontradas 3 peças de pasta base de cocaína. Já no endereço do suspeito, a corporação se deparou com um laboratório de refino de drogas avaliado em aproximadamente R$ 200 mil. Todos os objetos apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Goiânia.
Comando Vermelho
O Comando Vermelho Rogério Lemgruber, mais conhecido como Comando Vermelho e pelas siglas CV e CVRL, é uma das maiores organizações criminosas do Brasil. Foi criada em 1979 no Instituto Penal Cândido Mendes, na Ilha Grande, Angra dos Reis, Rio de Janeiro. (wikipedia)
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)