Durante a rodada dos estaduais no último domingo (10), um técnico de futebol agrediu uma bandeirinha. Na partida entre Nova Venécia e Desportiva Ferroviária, pelas quartas de final do Campeonato Capixaba, o treinador Ricardo Soriano deu uma “cabeçada” na assistente Marcielly Netto. A repercussão negativa da agressão culminou na demissão do comandante da Desportiva, cujo time acabou sendo eliminado do torneio.
O ato lamentável aconteceu no final do primeiro tempo, após o árbitro do jogo encerrar a etapa antes da cobrança de um escanteio da Desportiva. Ricardo Soriano foi protestar contra a arbitragem e atingiu o rosto de Marcielly Netto. No mesmo momento, ele recebeu uma cartão vermelho do juiz. Posteriormente, a Desportiva Ferroviária publicou uma nota oficial informando a demissão do treinador. Além disso, ele recebeu uma suspensão preventiva de 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Espírito Santo (TJD-ES).
Confira a repercussão nas redes sociais da agressão à bandeirinha:
Vcs sabiam que o Técnico da Desportiva deu uma cabeçada na bandeirinha aqui em Vitória??? Uma mulher agredida no meio da partida. Num campo LOTADO!!! O nome dele é Rafael Soriano e foi suspenso por apenas 30 dias do exercício da profissão!
— Preta 🙂 (@pretademaiss) April 11, 2022
https://twitter.com/JMagusi/status/1513521684099305474
O técnico da Desportiva Ferroviária (ES) que AGREDIU a auxiliar de arbitragem da partida é bolssominion?
— Paulinho Serra (@PaulinhoSerra) April 11, 2022
O brasileiro está CANSADO de notas de repúdio para justificar erros de BANDIDOS que cometem seus erros, queremos JUSTIÇA POR MARCIELLY. Que o AGRESSOR em questão sofra as consequências por seus atos.
AGRESSOR Rafael Soriano COVARDE!
— Fran (@NarfOrtsac) April 10, 2022
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)