Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Três ficam feridos após ambulância do Samu bater em caminhão

Última atualização 01/07/2022 | 11:56

Três pessoas ficaram gravemente feridas, sendo uma estado gravíssimo, após um acidente entre uma ambulância e um caminhão. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira, 1º, na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita o motivo da colisão seja “sono ao volante.”

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Valparaíso de Goiás, teria ido até Anápolis, a 55 km de Goiânia, levar um paciente, mas na volta, bateu na traseira de um caminhão carregado de areia.

Os três funcionários do Samu ficaram feridos, dentre eles um médico que ficou preso às ferragens. Uma equipe de socorro da Concessionária Triunfo foi quem fez o resgate. Além disso, o tráfego da via, sentido Brasília, foi parcialmente interditado, até que as vítimas e os veículos fossem removidos.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e auxiliaram nos trabalhos. No entanto, as vítimas foram transportadas para um hospital com ambulâncias do Samu. Por isso, a corporação não soube informar a idade das vítimas e para qual unidade elas foram levadas.

A Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal continua no local. A princípio, a equipe levanta a hipótese de que o motorista da ambulância tenha dormido ao volante. O condutor do caminhão não estava embriagado.

Por volta das 10h40 a pista foi liberada, mas o caminhão permanecia no acostamento até a chegada do guincho para remoção.

Vídeo gravado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal mostra a frente da ambulância do Samu completamente destruída.

Veja: