Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Três homens são presos por suspeita de matar travesti, em Goiânia

Última atualização 13/05/2022 | 09:05

Três homens foram presos nesta quinta-feira (12), por suspeita de matar uma travesti com o nome de registro de Caetano Messias, de 24 anos. O crime ocorreu no dia 22 de abril, no setor Vila Aurora, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem que aparece nas imagens de uma câmera de segurança que registrou o assassinato, é Yuri, de 24 anos.

Os outros criminosos foram identificados como Danilo, de 23 anos, e Wender, de 40 anos. Além do homicídio, eles devem responder por tráfico de drogas.

Abordagem

De acordo com o Tenente da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), Alves, os criminosos foram presos no setor Rodoviário, em Goiânia, por volta das 2 horas da manhã. A princípio, os policiais foram até o local para desarticular um ponto de drogas, mas ao chegar até o local encontraram o trio.

“Quando a gente chegou ao local, o Yuri tentou se desfazer da arma, jogando ela debaixo do balcão. Com isso, a equipe percebeu e resolveu verificar. A arma que ele portava era uma calibre 765, é um calibre diferente, então, não é muito usual. Então a gente se recordou do homicídio”, relatou o tenente.

Ainda de acordo com Alves, durante a abordagem Yuri acabou confessando o crime. E alegou que a vítima devia drogas. Em 2021, ele já havia tentado executar a travesti, porém apenas neste ano, o crime foi bem sucedido.

Carro usado no dia do crime é flagrado por câmera de segurança. (Foto: Divulgação PM)

Além da arma, com Yuri os policiais encontraram o carro modelo VW/Gol, que supostamente teria sido usado no dia do homicídio e 50 comprimidos de Ecstasy. Na residência de um dos outros criminosos, os militares apreenderam quase 25 litros de lança perfume armazenado em um galão.

Arma, e drogas apreendidas com os suspeitos de matar a travesti. (Foto: Divulgação PM)

Conforme a polícia, as fichas criminais do trio são extensas. Entre os crimes estão: Homicídio, tráfico de drogas, receptação, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Se condenados, eles podem responder por homicídio qualificado e tráfico de drogas, podendo pegar até 35 anos de reclusão.

Relembre o caso:

A travesti com o nome de registro de Caetano Messias, de 24 anos, foi morta a tiros enquanto caminhava com uma mala no setor Vila Aurora, em Goiânia. O assassinato foi flagrado por uma câmera de segurança que registraram o momento em que Yuri se aproxima da vítima, que estava levando uma mala com roupas. Ao avistar o suspeito, a vítima tentou correr, mas foi alvejada com vários disparos e acabou morrendo no local.

Moradora de Goiânia, a travesti possuía antecedentes criminais e já foi alvo de uma tentativa de homicídio em janeiro do ano passado. Segundo o delegado Carlos Alfama, o modo como os suspeitos tentaram matar a vítima na primeira tentativa de homicídio foi parecido com a ação registrada no dia 22 de abril.

Conforme o investigador, os suspeitos dispararam ao menos dez vezes contra a vítima que correu na direção oposta ao criminosos e recebeu vários tiros pelas costas. Na ocasião, testemunhas e familiares da vítima foram ouvidas pela Polícia Civil (PC).

Vídeo: