No final da manhã desta quinta-feira, 29, na BR-153, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Hidrolândia-GO, foi abordado um ônibus clandestino, que transportava várias mercadorias para revenda em São Luís, capital do Maranhão. A viagem foi iniciada em São Paulo, era ocupado por três pessoas, o motorista (39 anos), um passageiro (24) e um menor (15).
De acordo com os agentes, o ônibus foi abordado para fiscalização de rotina, e ao realizarem a verificação da documentação do veículo foi constatado que o ônibus não tinha registro junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, sendo então uma viagem irregular. Dentro do ônibus foi encontrado diversas mercadorias como roupas, capas de celular e narguilés, para revenda no comércio na capital maranhense.
Ao realizarem busca rigorosa no interior do ônibus, além das mercadorias sem notas fiscais, os policiais rodoviários federais encontraram em meio à bagagem, cerca de 300 kg de maconha e 100 papelotes de cocaína.
Nenhum dos ocupantes assumiu a posse das drogas, porém todos, inclusive o menor, foram encaminhados à presença da Autoridade Policial para as investigações.
A Receita Federal do Brasil –RFB, foi acionada em razão do grande volume de mercadorias sem nota fiscal, que devem ficar retidas, além do próprio ônibus.
Assista o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em