Vídeo: Vazamento de óleo causa incêndio em alto mar

Um incêndio no Golfo do México provocado pelo vazamento em oleodutos submarinos da companhia estatal mexicana de petróleo, na madrugada de sexta-feira (2).

Um incêndio no Golfo do México provocado pelo vazamento em oleodutos submarinos da companhia estatal mexicana de petróleo, na madrugada de sexta-feira (2). Causaram imagens impressionantes as chamas podiam ser vistas na superfície do mar.

A Petróleos Mexicanos (Pemex) enviou cinco navios para bombear mais água e controlar o incêndio. De acordo com a empresa, ninguém ficou ferido. O vazamento aconteceu na madrugada desta sexta, a cerca de 150 metros de uma plataforma de perfuração no campo de Ku-Maloob-Zaap, que fica no mar, e foi controlado após aproximadamente cinco horas.

Conforme Angel Carrizales, chefe da agência reguladora Petróleos Mexicanos (Pemex). Em publicação no twitter explicaram que o óleo não foi derramado no mar mas que ocorreu um vazamento que causou o incêndio. A plataforma onde ocorreu o vazamento de gás é batizada de Ku Maloob Zap e, segundo a Reuters apurou, é responsável por mais de 40% dos 1,7 milhões de barris de petróleo produzidos diariamente pela Pemex.

Tags: