Press "Enter" to skip to content

Vídeo: veja quem deve se vacinar primeiro em Goiás

Última atualização 18/01/2021 | 14:52

Na manhã deste dia 18, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi pessoalmente a São Paulo para buscar as primeiras 87 mil doses da vacina contra a Covid-19. Segundo a distribuição isônoma do Ministério da Saúde, 7% dos imunizantes comprados pelo Brasil serão destinados ao estado de Goiás.

Em vídeo feito por Ronaldo Caiado, enquanto buscava as doses da CoronaVac em São Paulo (aprovada ontem pela Anvisa), o governador afirmou que terão prioridade na vacinação os idosos e os servidores da saúde que estão tomando a frente contra a nova doença. Veja:

Em mais detalhes, o site oficial do Governo de Goiás publicou que deve seguir o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde. Nesta linha, 77.549 doses devem ser destinadas aos trabalhadores da saúde, 8.828 para pessoas com 60 anos ou mais (institucionalizadas), 475 para pessoas com deficiência (institucionalizadas) e 320 para a população indígena (que vive em terras indígenas).

No total, são 87.172 doses. A cidade de Anápolis terá a primeira pessoa vacinada, a partir das 17h desta segunda-feira. Goiânia, apesar de ter recebido o Avião da FAB com a carga das vacinas no Aeroporto Santa Genoveva, só começará a vacinação na quarta-feira, dia 20.